© 2019 www.hardbluestrio.com | hardbluestrio@gmail.com | Porto Alegre-RS-Brazil

Desenvolvido por RoosteR

RELEASE

Hard Blues Trio é uma das bandas que mais se destaca na cena blues/rock brasileira. Seu som poderoso com forte influência do Blues traz uma identidade atual e moderna com letras em português e inglês. O trio gaúcho é atração dos principais eventos de Blues do país e já é conhecido internacionalmente. No repertório, muito blues, rock e soul em temas autorais, B.B. King, Muddy Waters, Etta James, Janis Joplin, Eric Clapton, Jimi Hendrix, ZZ Top, Led Zeppelin e muito mais!
VENTO E CHUVARADA É O NOVO SINGLE DO HARD BLUES TRIO
Após percorrer o Estado e algumas cidades do Brasil com shows de seu primeiro disco, Pé Na Estrada, o Hard Blues Trio lança o single "Vento e Chuvarada". Disponível nas plataformas digitais e com videoclipe nos canais da banda, a música entrega o blues/rock visceral de Dani Ela (voz e baixo), Juliano Rosa (guitarra) e Alexandre Becker (bateria). O show de lançamento será no dia 30, às 21h, no Gravador Pub. 
Assinada pelo três integrantes, a canção é uma metáfora sobre a necessidade de encarar os difíceis tempos, apresentando o dilema de enfrentar a tempestade com a esperança por dias melhores. Produzida pelo pianista Luciano Leães, a música foi gravada, mixada e masterizada por Paulo Arcari no StudioRock. A arte da capa foi criada por Juliano Rosa, com foto de Zé Carlos de Andrade. 
 
*
Dani Ela é cantora, compositora e multi-instrumentista autodidata e interessada pela música desde criança. É a mais jovem integrante do Hard Blues Trio, onde desenvolveu suas habilidades para tocar contra-baixo no Blues, Rock e outros estilos. Destaca-se por ser uma das únicas mulheres da cena atual que é cantora e contrabaixista. Além da voz marcante e atitude no palco, que desperta a atenção em todas as apresentações do trio, é considerada uma das revelações do Blues/Rock gaúcho. Já acompanhou músicos de renome nacional e internacional, como os harmonicistas Andy "Boy" Serrano (Brasil), Gonzalo Araya (Chile) e Cesar Valdomir (Argentina), e também a lenda do Blues de Chicago, Bob Stroger (USA).
Juliano Rosa é o fundador do Hard Blues Trio. Músico e compositor atuando há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, é conhecido na cena de Porto Alegre como agitador cultural, entusiasta e referência da guitarra Blues/Rock. É curador musical de eventos de Blues na cidade e já comandou programas musicais de Blues em rádio web. Além de acompanhar grandes artistas de renome da cena Blues nacional e internacional, Juliano também é conhecido como parceiro do harmonicista chileno Gonzalo Araya, um dos mais respeitados da atualidade, assumindo a guitarra e a voz de sua banda no Brasil.
Alexandre Becker é baterista e coordenador artístico na escola de música EArte. Educador, músico profissional, atuante no cenário cultural da música brasileira há mais de 30 anos. Compositor, arranjador e coordenador técnico em estúdio de gravação e produção musical. Também atua em workshops e projetos sociais e culturais para crianças e adultos em escolas e diversas instituições. Considerado um dos melhores bateristas da cena Blues brasileira.
 
*
 
Hard Blues Trio is one of the most exciting bands of the brazilian blues-rock scene with young Dani Ela (bass/vocals), Juliano Rosa (guitar/vocals) and Alexandre Becker (drums). Their powerful Blues influenced sound has a modern identity with lyrics in portuguese and english. The band appears on main Blues events in Brazil and is internationally known through the internet. Main influences are B.B. King, Muddy Waters, Etta James, Janis Joplin, Eric Clapton, Jimi Hendrix, ZZ Top, Led Zeppelin and many others.  “Vento e Chuvarada” is the new single available on digital platforms.
 
VentoEChuvarada Cartaz A3 capa-midias.jp
Pé Na Estrada é o album de estreia de Hard Blues Trio! Clique para mais detalhes!
GonzaloArayaeHBT.jpg