RELEASE

HARD BLUES TRIO APRESENTA O SINGLE MISSED THE TRAIN
Missed The Train é o novo single do Hard Blues Trio, banda formada por Dani Ela (baixo e voz), Juliano Rosa (guitarra) e Alexandre Becker (bateria). Com influência no blues rural, Missed The Train mostra, em clima acústico, o lado romântico do Hard Blues Trio. Dani Ela e Juliano Rosa assinam letra e música do single produzido por Luciano Leães, que foi gravado, mixado e masterizado por Paulo Arcari no StudioRock. 
Gravado totalmente com smartphone e drone, o videoclipe é estrelado por Dani Ela, e narra a história com imagens captadas por Juliano Rosa durante uma viagem de trem entre Paris e Londres. As cenas com a banda completa foram gravadas na região metropolitana de Porto Alegre por Zé Carlos de Andrade, que também editou e finalizou a produção.
 
Hard Blues Trio é uma das bandas que mais se destaca na cena blues/rock brasileira. Percorreu o Estado e algumas cidades brasileiras com shows do seu primeiro disco, Pé Na Estrada. No fim de 2019, apresentou seu blues/rock visceral com o single "Vento e Chuvarada". Seu som poderoso com forte influência do Blues traz uma identidade atual e moderna com letras em português e inglês. O trio gaúcho é atração dos principais eventos de Blues do país e já é conhecido internacionalmente. 
*
Dani Ela é cantora, compositora e multi-instrumentista autodidata e interessada pela música desde criança. É a mais jovem integrante do Hard Blues Trio, onde desenvolveu suas habilidades para tocar contra-baixo no Blues, Rock e outros estilos. Destaca-se por ser uma das únicas mulheres da cena atual que é cantora e contrabaixista. Além da voz marcante e atitude no palco, que desperta a atenção em todas as apresentações do trio, é considerada uma das revelações do Blues/Rock gaúcho. Já acompanhou músicos de renome nacional e internacional, como os harmonicistas Andy "Boy" Serrano (Brasil), Gonzalo Araya (Chile) e Cesar Valdomir (Argentina), e também a lenda do Blues de Chicago, Bob Stroger (USA).
Juliano Rosa é o fundador do Hard Blues Trio. Músico e compositor atuando há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, é conhecido na cena de Porto Alegre como agitador cultural, entusiasta e referência da guitarra Blues/Rock. É curador musical de eventos de Blues na cidade e já comandou programas musicais de Blues em rádio web. Além de acompanhar grandes artistas de renome da cena Blues nacional e internacional, Juliano também é conhecido como parceiro do harmonicista chileno Gonzalo Araya, um dos mais respeitados da atualidade, assumindo a guitarra e a voz de sua banda no Brasil. Juliano também é produtor e diretor artístico do trio. 
Alexandre Becker é baterista e coordenador artístico na escola de música EArte. Educador, músico profissional, atuante no cenário cultural da música brasileira há mais de 30 anos. Compositor, arranjador e coordenador técnico em estúdio de gravação e produção musical. Também atua em workshops e projetos sociais e culturais para crianças e adultos em escolas e diversas instituições. Considerado um dos melhores bateristas da cena Blues brasileira.
 
*
 
Hard Blues Trio is one of the most exciting bands of the brazilian blues-rock scene with young Dani Ela (bass/vocals), Juliano Rosa (guitar/vocals) and Alexandre Becker (drums). Their powerful Blues influenced sound has a modern identity with lyrics in portuguese and english. The band appears on main Blues events in Brazil. "Pé na Estrada" is the debut album released in 2017.  “Vento e Chuvarada” is the single released in 2019. "Missed The Train" is the New single released in 2020 available on digital platforms.
 
GonzaloArayaeHBT.jpg

DISCOGRAFIA

Pé Na Estrada (Debut Album 2017)
Vento e Chuvarada (Single 2019)
Missed The Train (Single 2020)

© 2020 www.hardbluestrio.com | hardbluestrio@gmail.com | Porto Alegre-RS-Brazil

Desenvolvido por RoosteR