top of page
Foto do escritorHard Blues Trio

Porto Alegre recebe edição do maior Festival de Blues da América Latina com Hard Blues Trio



Após 13 edições em Caxias do Sul, uma em Gramado, uma no Rio de Janeiro e uma online durante a pandemia, chegou a vez de Porto Alegre receber pela primeira vez o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF), maior evento do gênero na América Latina. A edição inédita acontece nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro em dois pontos diferentes da cidade: Fuga Bar (R. Álvaro Chaves, 91 - Floresta) e Espaço Maestro (R. Dr. Barcelos, 570 - Tristeza). A programação conta com shows simultâneos, palcos paralelos, opções gastronômicas, além de workshops e workshows, exposições artísticas e o tradicional Flea Market (feira com itens e marcas relacionadas ao universo do blues e da música em geral).

O festival inicia no dia 19, com o Kickoff MDBF no Fuga Bar. Nos dias 20 e 21, as apresentações ocorrem simultaneamente no Fuga Bar e no Espaço Maestro. O encerramento do evento, dia 22, será realizado no Espaço Maestro.

Os ingressos custam de R$40 a R$120 e são comercializados em diferentes modalidades. O PASSAPORTE garante acesso aos quatro dias de evento nos dois locais de shows. Com o FREE PASS SINGLE DAY, válido para os dias 20 ou 21, é possível aproveitar as atrações em ambas as casas parceiras em um dos dias, podendo transitar livremente entre elas. E o SINGLE DAY, que permite acesso a apenas uma das casas por dia.

Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site:


Mantendo a tradição de batizar cada edição com referências ao universo do blues, a passagem do festival por Porto Alegre recebeu o nome de “Muddy Waters Edition”, em homenagem a Muddy Waters, músico nascido no Mississippi. O artista ficou conhecido como o pai do blues de Chicago e é considerado um dos maiores guitarristas da história da música. “Além de uma homenagem a uma das maiores lendas do gênero, demos esse nome ao nosso debut portoalegrense como uma reverência à cidade. Em tradução literal, muddy waters significa águas lamacentas e o blues se desenvolveu no Delta do Mississippi, nas plantações de algodão, devido ao solo fértil irrigado pelas inundações das águas lamacentas do rio Mississippi. O rio foi de extrema importância para o surgimento do blues, assim como o Guaíba é um patrimônio de Porto Alegre”, comenta Toyo Bagoso, idealizador do festival.

O line-up contará com artistas consagrados e revelações regionais, nacionais e uma atração norte-americana - Jesse Cotton Stone, que mantém tradições do gênero e incorpora novas com seu estilo “Hell Country Blues”. Entre os nomes estaduais estão os porto-alegrenses Andy Serrano & Blues da Casa Torta, Solon Fishbone e o Hard Blues Trio, o guitarrista Guto Konrad (Santa Cruz do Sul) & The South Crickets (Bento Gonçalves), além dos caxienses The Juke Joint Band, a banda mais antiga em atividade na Serra Gaúcha, e a cantora Gisa Londero & Banda, estreando no MDBF seu show em carreira solo, também da cidade serrana. Ainda, especialmente para o festival, foi formada a banda Blues Gardenia, composta somente por mulheres. Ao todo, serão seis palcos e mais de 60 horas de música.


Hard Blues Trio se apresenta no dia do encerramento do festival, domingo 22/10 às 16h no Mojo Working Stage no Espaço Maestro.




Confira o line-up completo da edição, por dia e espaço: 19/10 (quinta) / Kickoff

Fuga Bar Jesse Cotton Stone (USA) & Pedro Strasser (RJ) Gisa Londero (Caxias do Sul/RS) Claudia Sette & Lenna Pablo (RJ) + Ale Ravanello Blues Combo (Porto Alegre/RS) Cinco Pila & Os Moeda (RS)


20/10 (sexta)

Espaço Maestro Andy Serrano & Blues da Casa Torta (Porto Alegre/RS) Nanda Moura (RJ) Jesse Cotton Stone (USA) & Pedro Strasser (RJ) Renato Velho (RS) - 50 Tons de Blues (10 anos) The Juke Joint Band (Caxias do Sul/RS)


Fuga Bar Alamo Leal (RJ) & Ale Ravanello Blues Combo (Porto Alegre/RS) The Headcutters (Itajaí/SC)


21/10 (sábado)

Espaço Maestro Gisa Londero (Caxias do Sul/RS) Solon Fishbone (Porto Alegre/RS) feat. Alamo Leal (RJ) Claudia Sette & Lenna Pablo (RJ) + Ale Ravanello Blues Combo (Porto Alegre/RS) Blues Gardenia (RS) The Headcutters (Itajaí/SC) Money Man (Porto Alegre/RS) Nanda Moura (RJ) Alamo Leal Acoustic (RJ)


Fuga Bar Andy Serrano & Blues da Casa Torta (Porto Alegre/RS) Jesse Cotton Stone (USA) & Pedro Strasser (RJ)


22/10 (Domingo) / Encerramento

Espaço Maestro Hard Blues Trio (Porto Alegre/RS) Alamo Leal (RJ) & Ale Ravanello Blues Combo (Porto Alegre/RS) Guto Konrad (Santa Cruz do Sul/RS) & The South Crickets (Bento/RS) The Lunettes: Fher Costa (FRA) e Banda Jesse Cotton Stone (USA) & Pedro Strasser (RJ) The Headcutters (Itajaí/SC)

7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page