© 2019 www.hardbluestrio.com | hardbluestrio@gmail.com | Porto Alegre-RS-Brazil

Desenvolvido por RoosteR

GONZALO ARAYA & HARD BLUES TRIO

Gonzalo Araya e Hard Blues Trio celebram uma parceria que é fruto da amizade e afinidade musical entre os músicos. Desde que Gonzalo estabeleceu-se no sul do Brasil, procurou músicos locais para formar sua banda de apoio, foi quando conheceu Juliano Rosa, guitarrista da Hard Blues Trio, que fez parte da formação brasileira de “Los Colegas del Blues” acompanhando o músico chileno em várias apresentações. Posteriormente, a baixista Dani Ela e o baterista Alexandre Becker juntaram-se ao grupo formando a banda de apoio do gaitista. Gonzalo participou também da gravação do primeiro disco da Hard Blues Trio e a parceria com o trio gaúcho só aumentou rendendo vários shows pelo Brasil.

 

Gonzalo Araya nasceu na cidade de Rancagua, Chile em 1976. É considerado um dos pioneros da gaita de boca no Chile, onde já tocou e gravou com grandes artistas da cena nacional, além de ter gravado com muitos outros artistas de todo o mundo. Consegue dominar diferentes tipos de gaita de boca, como a diatônica e a cromática, e já estudou com grandes nomes da gaita de boca do mundo como: Howard Levy, Carlos del Junco, Sandy Weltman e Antonio Serrano. Nos anos de 2001 e de 2011, teve a honra de abrir o palco para Eric Clapton no Chile junto com Miguel Botafogo da Argentina. Gonzalo tem sido a maior referência para toda uma nova geração de gaitistas no Chile. Alguns dos artistas que já acompanhou: Bob Margolin, Bob Stroger, Andrea Dawson, Phillip walker, Andrew Jr. Boy Jones, Maurice John Vaughan, Eddie C. Campbell, Lurrie Bell e Tail Dragger. 

>>Mais

Hard Blues Trio é uma das bandas que mais se destaca na cena blues/rock brasileira com a jovem Dani Ela no contra-baixo, Juliano Rosa na guitarra e Alexandre Becker na bateria. Seu som poderoso com forte influência do Blues traz uma identidade atual e moderna com letras em português e inglês. O trio gaúcho é atração dos principais eventos de Blues do país e já é conhecido internacionalmente através da internet. No repertório muito Blues, Rock e Soul em temas autorais, B.B. King, Muddy Waters, Etta James, Janis Joplin, Little Walter, Eric Clapton, Dire Straits, Led Zeppelin e muito mais!

Pé Na Estrada é o álbum de estreia da banda lançado em 2017, disponível em CD e em todas as plataformas digitais.

>>Mais

Videos